Algumas das estradas mais perigosas do mundo

Por milhares de anos, as estradas têm proporcionado um meio para movimentação mais seguros e eficientes de bens e pessoas, mas como você verá em um momento, isso nem sempre é o caso.

Enquanto algumas das estradas em nossa lista são muito percorridas, algumas  outras são remotas, sinuosas e estreitas. Seja qual for o caso, porém, as estradas mais perigosas do mundo provavelmente vão convencê-lo de que andar não é realmente tão ruim depois de tudo.

Também conhecida como a “Estrada da Morte” na Bolívia, é frequentemente citada como a estrada mais perigosa do mundo. É uma ocorrência regular para ônibus e caminhões caírem para o vale abaixo, especialmente quando eles tentam passar uns aos outros.

Mais popularmente conhecida como a “Estrada Assassina” das Filipinas, Commonwealth Avenue em Quezon City tem visto numerosas mortes de pedestres, ciclistas e veículos ao longo dos anos devido a má aplicação de regulamentos e leis de trânsito.

8ecd5486d16c4b36d44ccad812dd3e6b

A estrada de James Dalton no Alasca, apesar de parecer serena à primeira vista, está cheia de buracos, pequenas rochas voadoras levadas por ventos fortes e, o pior de tudo, corre pelo meio do nada.

A segunda estrada mais longa do Brasil foi apelidada de “A Estrada da Morte” por razões óbvias. Todos os anos milhares de pessoas morrem devido à sua manutenção pobre e até ameaças de gangues e bandidos.

Este pequeno corredor conduz até o Himalaia com rede muito perigosa de estradas má pavimentadas, estreitas, e escorregadiças que são pontilhadas com carros acidentados.

Embora possa ser difícil de ver nas fotos, uma estrada na China foi criada do lado de uma montanha por vários moradores da cidade de Guoliang. Antes da construção desta passagem de montanha a vila foi cortada do resto da civilização pelos penhascos circundantes. Embora não haja muito tráfego, devido à sua construção é bastante perigosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *