Como Funciona o Ensino de Inglês no Brasil?

O governo brasileiro tem nos últimos anos vindo a trabalhar para aumentar a participação no ensino superior, aumentando a demanda por estudar no exterior, e Ampliando o alcance das bolsas de aprendizagem (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática), tudo como parte de uma parte de metas de desenvolvimento de grande alcance.

Em parte como resultado de um amplo esforço para internacionalizar o ensino superior, o número de brasileiros que estudam no estrangeiro aumentou em até 600% na última década. Mas o fortalecimento da aquisição da linguagem Inglês para estudantes brasileiros tem sido um processo mais lento.

Inglês no Brasil

O Brasil utiliza Inglês extensivamente no negócio e publicidade, transmite música Inglês e filmes rotineiramente, e tem rápido crescimento turismo e as ligações comerciais com os EUA. Considerando todos os fatos de síntese, seria fácil imaginar o que fez os níveis globais do Brasil de proficiência em Inglês serem bastante elevados, mas o nível não é alto, o país ocupa na categoria “baixa proficiência”, em oposição a vizinha Argentina, por exemplo , que pontua na categoria “alta proficiência” no índice EF.

Como mesmo essa comparação simples pode sugerir, enquanto proficiência em Inglês melhorou no Brasil em, outros países latino-americanos têm melhorado mais rapidamente ainda. A partir de 2014, apenas cerca de 5% dos brasileiros Alegou ser capaz de falar Inglês.

A Proficiência entre o grupo é maior no Atlântico Sul, onde São Paulo e a mega cidade do Rio de Janeiro estão localizados. Por causa de uma população exclusivamente diversificada que levanta-se do passado colonial do Brasil e as ondas subsequentes de imigração de todo o mundo, o governo tem há décadas tentado se voltar para a aprendizagem de línguas, ainda mais o Português como uma forma de reforçar a identidade nacional. Os esforços de hoje para mudar o foco para Inglês tem sido impedidos pela constituição brasileira e da autonomia educativa que concede a estados e instituições em todo o país, uma boa opção é o Curso de Inglês Online Mairo Vergara, que ensina rápido e por um valor em conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *