Dicas Para Fazer Um Intercâmbio

Quando eu estava me preparando para ir para Nantes, França, para o meu ano no exterior, vários estudantes de intercâmbio que estavam retornando constantemente me diziam que era mais barato viver no estrangeiro.

Mas os meus amigos e eu muitas vezes nos encontramos lutando por dinheiro, enquanto esperamos para nossos bolsas de estudos. Como muitos estudantes britânicos em países: como a França, Alemanha e Espanha – os destinos mais populares para estudantes do Reino Unido – Eu nunca tinha vivido na terra do euro antes e eu achei que era financeiramente difícil às vezes.

Evidentemente, eu priorizava a socialização, o que provavelmente não ajuda. No entanto, a aprendizagem é uma coisa maravilhosa – e aqui é alguma orientação com base na minha experiência.

Abrir uma conta bancária no exterior

Obtendo-se uma conta bancária em seu novo país de origem é uma necessidade absoluta, uma vez que irá poupar dinheiro quando da retirada de euros. Pergunte às pessoas no seu país de acolhimento para recomendar um banco e instalação de transferência bancária internacional com o seu banco antes de ir – isso fará com que o processo de retirada fique mais fácil e mais barato.

Abrindo uma conta significava que eu poderia os subsídio de habitação francês, que fornece grandes alugueis e Reduções para os alunos.

Comprar um cartão SIM

Ter um telefone local, que não está funcionando, ou sendo cobrado quantias ridículas para o roaming de dados, pode ser um pesadelo. A solução? Comprar um cartão SIM de uma empresa de confiança no seu país de acolhimento e garantir que você pode cancelá-lo a curto prazo e facilmente. Você deve cancelar a sua conta de telefone de uma a duas semanas antes de deixar o seu país de acolhimento.

Com essas pequenas dicas, você irá conseguir economizar um pouco de dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *